Thermo-Scan

Thermo-scan: uma nova ferramenta auxiliando na avaliação dos seus problemas de coluna

O Thermo-scan é uma ferramenta que auxilia no diagnóstico dos problemas de coluna. O equipamento faz uma varredura (escaneamento) por termogragia (capatação de alterações de temperatura), auxiliando na localização de "sub-luxações vertebrais".

A Subluxação é uma disfunção articular, onde pode ou não haver um mau posicionamento entre elas, mas sempre haverá uma alteração da sua faixa normal de movimento. É causada principalmente por um trauma ou micro traumas repetitivos e acumulados, somados a tensão ou encurtamento muscular.

O "Complexo de Subluxação Vertebral" é a consequência de uma ou mais subluxações vertebrais, que pode influenciar diversos sistemas do nosso organismo comprometendo seu equilíbrio homeostático, interferindo prejudicialmente na nossa saúde e qualidade de vida, podendo ser a causa de diversos problemas.

Na CID (Classificação Internacional de Doenças) o Complexo de Subluxação Vertebral é identificado com o código CID M99.1.

O exame não causa dor alguma, não utilizam quaisquer agulhas, choque eléctrico ou calor algum. Eles apenas recebem informações importantes do seu Sistema Nervoso Central. O objetivo do exame é detectar e identificar uma função anormal da coluna vertebral, que não pode ser visto em raios-X. Desta forma, podemos monitorar as alterações através de exames periódicos. Uma das principais preocupações dos público tem sido: "Por que eu tenho que fazer uma manutenção mesmo quando eu estou livre da dor?" ou "Como posso saber se estou recebendo a quantidade adequada de ajustes?" Com este exame, podemos realmente ver as mudanças, e será mais fácil de entender a quantidade e o tipo de cuidado que você está recebendo.

O Fisioterapeuta Quiropraxista é um profissional habilitado para fazer o diagnóstico e o tratamento do Complexo de Subluxação Vertebral.

O Thermo-scan vem auxiliar neste diagnóstico e ajudar a direcionar o tratamento e consequentemente, potencializar os resultados. UM BOM DIAGNÓSTICO É PRIMORDIAL PARA UM BOM TRATAMENTO. Marque sua avaliação no CTCVertebral.