Quiropraxia

O sistema nervoso controla e coordena todos os órgãos e estruturas do corpo humano . Um deslinhamento da coluna vertebral pode causar irritação ao sistema nervoso e afetar o funcionamento de estruturas, órgãos e funções do organismo".

A Quiropraxia (do grego: quiro- mãos e praxis-praticar = “praticar com as mãos”), tratamento amplamente utilizado e consagrado nos Estados Unidos e Europa, é capaz de diagnosticar, prevenir e tratar estes desalinhamentos, corrigindo as consequentes disfunções do sistema nervoso.

A Quiropraxia restaura as propriedades biomecânicas da coluna por meio de técnicas específicas de ajustamento articular (manipulações vertebrais ou articulares), permitindo que o sistema nervoso volte a funcionar adequadamente. Assim, nosso organismo volta a ser capaz de se auto curar.

Quiropraxia como recurso terapêutico da Fisioterapia:

A Fisioterapia conta com um verdadeiro arsenal de recursos terapêuticos manuais e eletrotermofototerápicos, sendo que dentre os manuais, destacam-se técnicas manipulativas como os ajustes quiropráxicos, por exemplo.

O Fisioterapeuta Quiropraxista (quiropráxico), portanto, é o profissional que utiliza os recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinsesiológico-funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema músculo-esquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral. Diversas outras técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à "Fisioterapia Quiropráxica", potencializando ainda mais os resultados. Isso faz do Fisioterapeuta um profissional altamente qualificado para tratar as mais diversas afecções neuro-músculo-esqueléticas

A Quiropraxia é mais Saúde e Qualidade de Vida!

Visite o nosso site de cursos  sobre a Fisioterapia Quiropraxica! Clique aqui.